Críticas e propostas no Acre

Debate na TV apresenta equívoco, mas candidatos ao governo discutem segurança e emprego

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

Debate na TV na noite de ontem no Acre teve acusações e equívocos. Os candidatos Antônio Gouveia, Tijolinho (PRTB), Tião Bocalom (PSBD) e Tião Viana (PT) responderam a perguntas relacionadas à gestão pública, emprego, seguranças, habitação, funcionalismo público, meio ambiente. Os ataques ficaram por conta de Bocalom e Tião Viana, que se destacam nas pesquisas de intenções de votos.

Tijolinho virou deboche entre os eleitores acreanos no microblog Twitter por não apresentar propostas, não responder com concisão o que lhe era perguntado e manter-se distante do que era debatido. No decorrer do programa os ânimos do tucano e do petista se exacerbaram, conforme avaliação de alguns eleitores que ficaram diante da TV.

Bocalom acusou o governo petista “lavagem de dinheiros nas execuções de obras públicas e desvios de verba pública na construção da BR-364.” Por outro lado, o petista questionou Bolacom sobre a “contribuição” dele na agricultura do Acre, tendo em vista que sua “principal proposta de campanha” do tucano é investir na agricultura.

Viana disse que nunca viu essas propostas, tampouco os investimentos. No terceiro bloco o mediador do debate, jornalista Júlio Mosquéra, cometeu um equívoco ao permitir que Bocalom fizesse uma pergunta ao candidato Tijolinho no bloco, onde as perguntas eram por temas determinados. Ao perceber o erro, Mosquéra pediu desculpas aos telespectadores e sorteou o tema da pergunta.

Tião Viana lamentou que o debate tivesse “se transformado” num palanque eletrônico para as acusações, que segundo ele eram “infundadas.” Bocalom defendeu-se garantindo que se “baseava em fatos.” Nas considerações finais o tucano esqueceu de citar o nome João Correia, candidato ao Senado, ao pedir votos para sua coligação.

    Leia tudo sobre: eleições actião viana acbocalom actijolinho acdebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG