Correia faz greve de fome no Acre

Candidato ao Senado protesta em praça pública porque a Justiça não periciou imagens da briga com jornalista

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

O candidato a Senador pelo Acre, João Correia (PMDB) iniciou nesta sexta-feira (10) uma greve de fome em frente ao Palácio de Rio Branco, localizado na região central da capital acreana. Segundo o candidato, o manifesto acontece depois que a Justiça declarou ser desnecessária uma perícia na fita que contem as imagens de uma briga entre ele e o jornalista Demóstenes Nascimento.

A discussão entre os dois aconteceu nos estúdios da TV 5, afiliada da Bandeirante, no momento que o jornalista entrevistava João Correia, em agosto. “Eu não consigo entender que a verdade seja desnecessária. A verdade é absolutamente necessária. Por isso, estou iniciando essa greve de fome,”, afirmou Correia.

Ele acusa a emissora de ter enviado ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) uma gravação editada para parecer que ele foi quem iniciou a discussão. E adiantou que não vai encerrar o protesto até que a Justiça determine a realização de uma perícia na fita.Correia disse ainda que não tem interesse em conceder nova entrevista na TV 5, conforme determinou o Tribunal Regional Eleitoral.

“A mim não interessa nem 1% conceder uma nova entrevista. O que me interessa é a verdade do que aconteceu durante a entrevista,” ressaltou.

    Leia tudo sobre: eleições acjoão santana acgreve de fometv 5

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG