Começa disputa pela presidência da Assembleia maranhense

Os ex-presidentes Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) já se declararam candidatos

Wilson Lima, iG Maranhão |

Apesar das eleições gerais terem ocorrido no domingo passado, alguns deputados reeleitos já pensam na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. A nova mesa diretora será escolhida em fevereiro de 2011.

Os deputados Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB), que já foram presidentes da casa, afirmaram que serão candidatos. Milhomem foi presidente entre 2003 e 2005. Ribeiro, entre 1993 a 2002. “Sou candidato a presidente sim e tenho certeza que vamos vencer”, declarou Milhomem a jornalistas. “Penso em retornar a presidência”, assinalou Ribeiro. Milhomem foi reeleito com 35 mil votos; Ribeiro, com 38 mil votos.

Após a votação de domingo, a base do governo ficou com 30 das 42 vagas na Assembleia Legislativa e a tendência, conforme os próprios deputados, é que o próximo presidente seja da base governista. O atual presidente, Marcelo Tavares (PSB), compõe a oposição ao governo de Roseana Sarney (PMDB). Ele informou que somente discutirá eleições da nova mesa diretora após a posse dos novos deputados, em 2011.

    Leia tudo sobre: eleições maassembleiadeputados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG