Os ex-presidentes Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) já se declararam candidatos

Apesar das eleições gerais terem ocorrido no domingo passado, alguns deputados reeleitos já pensam na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. A nova mesa diretora será escolhida em fevereiro de 2011.

Os deputados Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB), que já foram presidentes da casa, afirmaram que serão candidatos. Milhomem foi presidente entre 2003 e 2005. Ribeiro, entre 1993 a 2002. “Sou candidato a presidente sim e tenho certeza que vamos vencer”, declarou Milhomem a jornalistas. “Penso em retornar a presidência”, assinalou Ribeiro. Milhomem foi reeleito com 35 mil votos; Ribeiro, com 38 mil votos.

Após a votação de domingo, a base do governo ficou com 30 das 42 vagas na Assembleia Legislativa e a tendência, conforme os próprios deputados, é que o próximo presidente seja da base governista. O atual presidente, Marcelo Tavares (PSB), compõe a oposição ao governo de Roseana Sarney (PMDB). Ele informou que somente discutirá eleições da nova mesa diretora após a posse dos novos deputados, em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.