Com religiosos, Serra pede 'milagre da multiplicação dos votos'

Durante discurso, candidato compara petistas aos porcos de 'A Revolução dos Bichos', que instauraram a ditadura no livro de Orwel

Nara Alves, enviada a Londrina |

nullO candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra , pediu no início da noite desta sexta-feira o "milagre da multiplicação dos votos". O pedido foi feito durante um comício no antigo comitê de campanha do governador eleito no Paraná, Beto Richa (PSDB), em Londrina, norte do Estado.

"Queria pedir uma verdadeira multiplicação, que não chega a ser milagrosa, mas é como se fosse milagrosa, como se fosse a multiplicação dos pães, a multiplicação dos votos", disse. Antes do discurso de Serra, falaram aos eleitores um pastor e um padre.

Serra também comparou petistas às personagens do escritor inglês George Orwell no clássico A Revolução dos Bichos , de 1945. "Os chefes da rebelição foram os porquinhos, que tomaram o poder na fazenda e escreveram na torre do moinho 'todos são iguais'. Mas os porquinhos foram virando tiranos, adestraram os cachorros e foram instaurando uma ditadura", contou.

null"Um dia, apareceu: 'todos são iguais, mas os porquinhos são mais iguais que os outros", completou. "É o que o PT gostaria de escrever: 'Todos são iguais perante a lei, mas os petistas são mais iguais que os outros'. Não é assim", afirmou.

A metáfora de Revolução dos Bichos foi usada pelo tucano para ilustrar um dos cinco valores que ele disse ter, a justiça. Os outros quatro seriam: verdade, honestidade, liberdade e democracia, além da solidariedade.

Serra cumpriu agenda hoje em Londrina ao lado de Beto Richa e do senador Alvaro Dias. Eles fizeram uma carreata no centro da cidade, participaram de um encontro com entidades ligadas à educação. Alvaro Dias, irmão do candidato derrotado por Richa, Osmar Dias, não compareceu ao comício, que reuniu cerca de 600 pessoas, seugndo a organização.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG