Com muletas, Sérgio Cabral deixa hospital no Rio

Governador operou o joelho na segunda-feira após sofrer uma torção

iG Rio de Janeiro |

Nelson Perez / Divulgação
Cabral deixa quarto com cadeira de rodas
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (18). Com o apoio de muletas, ele deixou o Hospital Copa D´Or, em Copacabana, na zona sul do Rio, por volta das 11h. Seguindo orientações médicas, Cabral deverá ficar de repouso nos próximos dias e irá trabalhar de casa até segunda-feira (23).

"Para governar, os secretários vão até minha casa. Eu uso Blackberry", disse o governador e também candidato à reeleição, na saída do hospital.

Cabral foi submetido a uma cirurgia na última segunda-feira (16) após torcer o joelho direito quando descia do carro oficial no Palácio Laranjeiras, sede do governo fluminense. Uma ressonância magnética realizada indicou que ele havia sofrido uma ruptura no menisco lateral, espécie de ligamento do joelho.

Há cerca de quatro meses, o governador já vinha passando por tratamentos, como fisioterapia e medicamentos, devido a uma inflamação no joelho. Uma operação havia sido descartada devido ao período eleitoral. Com a gravidade do caso, o procedimento cirúrgico teve que ser realizado.

Segundo os médicos, o governador ficará dez dias em recuperação. Nesse período, ele poderá trabalhar, desde que sentado. Após esse prazo, Cabral deverá ficar ainda de três a quatro semanas com o apoio de uma muleta. De acordo com a assessoria dele, os compromissos como governador e candidato à reeleição não serão suspensos. A agenda, no entanto, será adaptada à sua recuperação física.

"Vou cumprir a agenda de campanha a partir de segunda-feira, com a devida cautela. As duas primeiras semanas são decisivas para a recuperação", afirmou o candidato.

Nelson Perez / Divulgação
Sérgio Cabral deverá ficar de repouso nos próximos dias, segundo médicos

    Leia tudo sobre: Eleições RJSérgio Cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG