Com foto de Marina, petistas lançam candidaturas no Acre

Na convenção, um banner da presidenciável Marina Silva dividia espaço com as fotos de Lula e Dilma

Agência Estado |

Os nomes dos candidatos Tião Viana, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães foram oficializados ontem à noite durante a realização da Convenção da Frente Popular do Acre, coligação que agrega os partidos do PT, PCdoB, PP e PV no Estado. No evento, fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, acompanhavam um banner da presidenciável Marina Silva.

Tião Viana, candidato ao governo estadual, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, candidatos ao Senado, entraram no ginásio onde aconteceu a convenção ao som do jingle da campanha de 1989 de Lula.

Durante o discurso, Tião Viana disse que o Acre viveu um tempo de muitos avanços nos últimos 12 anos, período no qual o PT está à frente do governo, e garantiu que tem coragem e vontade para ir mais longe. "Vamos assumir não apenas o compromisso, mas nos unir sempre mais", afirmou o candidato.

Um fato chamou atenção na convenção: um banner com a foto de Lula e Dilma estava ao lado de um banner com a foto de Marina Silva.

Em discurso, o governador do Acre, Binho Marques, falou sobre a possibilidade de Marina se aliar ao PT no segundo turno."Nós temos uma divergência quanto ao caminho, mesmo concordando com os princípios e os projetos. Vamos caminhar juntos no segundo turno", concluiu Marques.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffLulaMarina SilvaPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG