Coligação Muda Maranhão entra com representações contra Roseana

Advogados de Flávio Dino (PCdoB) alegam que pemedebista tem cometido abuso de poder político e econômico

Wilson Lima, iG Maranhão |

A coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PPS e PSB), do candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, ingressou nesta quinta-feira com duas representações no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a candidatura de Roseana Sarney (PMDB). Eles acusam a peemedebista de abuso de poder político e econômico.

Segundo o advogado Carlos Eduardo Lula, da coligação “Muda Maranhão”, as representações tomaram como base indícios de que o publicitário Duda Mendonça já estaria trabalhando em favor da candidatura de Roseana Sarney em março, antes do período eleitoral e também de que a candidata teria utilizado de propaganda institucional para se promover politicamente. “Existem fatos que são suficientes, até mesmo, para a cassação do registro de candidatura de Roseana”, declarou Lula.

Ainda conforme Carlos Eduardo Lula, deve ser formulada uma terceira representação contra a candidata mas o teor não foi divulgado. A intenção da coligação de Flávio Dino é provocar uma investigação do MPE que suscite uma possível ação por abuso de poder político e econômico contra a pemedebista. Uma ação contra a liberação do registro de candidatura ou contra a expedição de diploma, caso a filha do senador José Sarney seja eleita. “As posturas comprovam conduta vedada da pemedebista”, finalizou Lula.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarneyflavio dino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG