Coligação de Osmar Dias já fala em vitória no primeiro turno

Pesquisa Vox Populi/Band/iG apontou empate técnico entre o candidato pedetista e o tucano Beto Richa

Francisco Camargo, iG Paraná |

Na avaliação da coligação A União Faz um Novo Amanhã, a pesquisa Vox Populi/Band/ iG divulgada nesta quarta-feira, 28, que apontou empate técnico entre Osmar Dias e o tucano Beto Richa (37% contra 42%) confirma o rápido crescimento do senador e reforça a certeza de que a eleição no Paraná será encerrada no primeiro turno.

O presidente estadual do PT e candidato a deputado estadual Ênio Verri disse que o resultado era esperado e que, a partir do apoio da base aliada do presidente Lula, “tenho confiança absoluta na vitória em primeiro turno.” A diferença entre os candidatos ao governo diminuiu de nove pontos percentuais para cinco em apenas quatro dias", frisou.

A pesquisa Datafolha/RPC divulgada na semana passada já indicava empate técnico e diferença de apenas cinco pontos percentuais entre os dois. A margem de erro foi de três pontos percentuais para mais ou para menos. No Datafolha, Beto apareceu com 43% e Osmar, 38%. Pela margem de erro, os dois se igualam na faixa de 41 a 40%.

Outro cenário
Para Roberto Requião (PMDB), candidato ao Senado, assim como na pesquisa divulgada pelo Datafolha, “os resultados do Vox Populi são extremamente positivos. já tinha previsto este crescimento. A pesquisa sai com um atraso de oito dias. A realidade já é outra, mostra que a vitória será nossa". Requião tem 39% das intenções de voto.

Gleisi Hoffmann (PT), também candidata ao Senado, e que aparece no Vox Populi/Band/ iG com 33%, acredita que as pesquisas “mostram o que estamos sentindo nos municípios por onde andamos. A apoio a Osmar Dias cresce todos os dias”.

Já os deputados federais Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) receberam, respectivamente, 19% e 16%.

“Estou muito animado. Construímos a maior aliança política que o Paraná já viu. Conquistamos o apoio de mais de 300 prefeitos e estamos unidos em torno de uma causa. Vamos vencer esta eleição. Os resultados começam a aparecer”, disse Rodrigo Rocha Loures, vice de Osmar.

Augustinho Zucchi, presidente estadual do PDT e candidato a deputado estadual, declarou que “os números mostram que o senador está crescendo agora, ainda no início da campanha. A vitória é só uma questão de tempo”.

Ao avaliar o resultado da pesquisa Vox Populi, coordenadores da campanha da coligação do PSDB se disseram tranquilos. Segundo eles, os adversários estariam se valendo da margem de erro para forçar um empate, e, nas pesquisas que saíram até agora, seria incontestável que Beto Richa lidera .

    Leia tudo sobre: osmas diasbeto richapesquisavox populiparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG