CNT/Sensus: para 54,7%, Dilma venceu debate na TV

Pesquisa tambpém levantou que 48,4% acompanharam os programas eleitorais na televisão e 5,3% nas rádios

Agência Estado |

selo

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã informou que 30,9% dos entrevistados assistiram ao debate entre os candidatos que disputam a Presidência da República, realizado no último domingo, na TV Bandeirantes. Desse grupo, 54,7% consideram que a candidata do PT, Dilma Rousseff , ganhou o debate e 45,3% avaliam que o candidato do PSDB, José Serra , saiu vencedor.

A pesquisa também questionou quantos entrevistados assistiram aos programas eleitorais e verificou que 48,4% acompanharam os programas na televisão e 5,3% nas rádios. Um índice de 8,5% acompanharam na televisão e nas rádios. Do grupo que acompanhou os horários eleitorais, 52,5% acham que os programas da candidata do PT foram melhores e 47,5% apontaram os programas de Serra como os melhores.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.

72,9% dos eleitores já definiram voto

O voto para o segundo turno já está definido para 72,9% dos eleitores, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus. O levantamento revelou também que 22,9% dos entrevistados ainda não têm o voto definido. Um total de 4,3% disseram não saber ou não responderam se já têm o voto definido e não pretendem mudar essa opção.

A pesquisa ainda questionou a intenção de comparecimento às urnas no segundo turno e constatou que 92,7% disseram que certamente vão votar. Afirmaram que talvez irão votar, 3,9%. Disseram que não vão votar, 2,7%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não têm acesso prévio ao nome dos candidatos, há empate técnico. Dilma Rousseff tem 44,5% das intenções de voto, enquanto José Serra tem 40,4%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Nesse tipo de levantamento, 4% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou nulo e 10,6% disseram não saber ou não responderam em quem irão votar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG