CNI/Ibope: Dilma tem 50% e Serra, 27% e Marina 13%

Se considerados apenas os índices das intenções de votos válidos da pesquisa CNI/Ibope, Dilma teria 55%

iG São Paulo |

A menos de uma semana para as eleições, a sondagem feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para os candidatos à Presidência da República, divulgada nesta quarta-feira (29), mostra Dilma estável e Serra com queda de 1 ponto. Já Marina Silva (PV) subiu 1 ponto. No levantamento, Dilma Rousseff (PT) obteve 50% das intenções de votos e José Serra (PSDB) 27%. Marina somou 13%.

Votos brancos e nulos correspondem a 4% e os indecisos somam 4%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, tanto para mais como para menos.

Pelo levantamento, a candidata petista manteve o mesmo índice da pesquisa divulgada em 24 de setembro enquanto o tucano acumulou perda de 1 ponto. Dilma tinha 50% e Serra 28%. Marina, por sua vez, tinha 12% e subiu 1 ponto.

Para o 2º turno, em um embate entre Dilma e Serra, o Ibope mostra a candidata petista com 55% e o tucano com 32%. Brancos e nulos seriam a 7% e os indecisos, 5%. No levantamento anterior, em junho, Dilma tinha 45%, Serra 38%, brancos e nulos somavam 8% e não sabem e não responderam, 9%.

Se considerados apenas os índices das intenções de votos válidos da pesquisa CNI/Ibope, Dilma teria 55%. José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) teriam 30% e 14% dos votos válidos, respectivamente. Os demais candidatos estão com 1% das intenções de voto. Os votos válidos foram obtidos por meio da retirada dos votos brancos, dos nulos e dos eleitores que não souberam ou não responderam à pesquisa.

O Ibope ouviu 3010 pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês, em 191municípios do país. O número de registro da pesquisa no TSE é 33162/2010.

*Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG