Ciro diz que fica no Ceará e não fará campanha para Dilma

Em inauguração de comitê de Cid Gomes, deputado federal disse que pretende debater com Tasso Jereissati propostas para o Ceará

Lauriberto Braga, iG Ceará |

“Não vou fazer campanha para ninguém. Vou fazer campanha para o Cid e a chapa dele". Assim o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) procurou por fim às especulações sobre a possibilidade de manifestar apoio à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. Ciro esteve presente na noite de quinta-feira (17), em Fortaleza, na inauguração do comitê central do irmão Cid Gomes (PSB), que disputa a reeleição ao governo do Ceará.

AE
O deputado federal Ciro Gomes (PSB), cumprimenta a senadora Patrícia Saboya (PDT) durante a inauguração do comitê central de campanha de seu irmão, o governador Cid Gomes
O parlamentar, que é coordenador geral de campanha de Cid, reafirmou sua intenção de ficar no Estado durante a corrida eleitoral. "Não estou com vontade de fazer campanha fora do Ceará. Queria muito cuidar aqui da nossa paróquia que é o que me apaixona hoje", disse.

Ciro ainda reafirmou sua amizade com a petista, avaliou a candidata como ‘a melhor’, embora não pretenda pedir votos a ela. “Todo mundo sabe que sou profundo amigo da Dilma. Nós somos grandes companheiros. Eu acho que se havia uma pessoa no PT que tinha dotes para ser candidata entre todos militantes petistas de alta qualidade, ela é a melhor".

Desde que o PSB optou por não endossar sua intenção de concorrer à Presidência para apoiar Dilma, Ciro manteve certa distância da corrida nacional. Nas últimas semanas, interlocutores da candidata petista mantiveram contato com o time do deputado, com o objetivo de negociar um evento encontro entre os dois.

Ciro, entretanto, limita-se a dizer que não guarda mágoas. Ele admitiu que saiu ‘machucado’ depois do processo que o excluiu de ser candidato à presidente este ano. “Eu passei um grande momento de tristeza pessoal. Cheguei a negar minha própria vocação. Me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível. Mas tudo isso já passou. Eu não sou de cultivar mágoa, nem de lamber ferida. Estou inteiro. De volta. E compreendo que o que importa hoje é garantir que o Ceará de onde estar vá para frente e não para trás".

Tasso Jereissati
Ao ser questionado sobre a relação com o senador Tasso Jereissati (PSDB), Ciro admitiu ter ‘estima, respeito, amizade e uma gratidão enorme’ por ele. “Eu já disse para todo mundo que a minha amizade com o senador Tasso Jereissati não está em votação. O que está em votação é um projeto para o Ceará. E a pergunta é simples: quem é melhor para o Ceará? O Marcos Cals, que o Tasso defende? Ou o Cid Gomes, que eu defendo? Eu tenho segurança que o Cid dá 25 Marcos Cals, sabendo que o Marcos Cals é gente muito boa".

Ciro revelou ainda que ‘faz muito tempo que em determinadas questões o projeto de Tasso é distinto do nosso’ e finalizou com críticas ao candidato do PR ao governo do Ceará. "Eu acho que o Lúcio Alcântara está carregado de rancor".


    Leia tudo sobre: Ciro GomesCid GomesCeará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG