Ciro acerta com Luizianne campanha de Dilma no Ceará

Deputado e prefeita de Fortaleza organizam dois comícios para a presidenciável no Estado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A expectativa de conseguir uma votação com mais de 70% dos votos no Ceará juntou os desafetos Ciro Gomes (PSB) e Luizianne Lins (PT) a favor da campanha da candidata Dilma Rousseff . O deputado federal e a prefeita de Fortaleza e coordenadora da campanha da petista no Estado organizam dois comícios para a presidenciável e têm planos de subir no palanque na ocasião.

Das conversas entre os antigos desafetos surgiu a iniciativa de focar esforços para a campanha conjunta dos comitês de Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição para governador, e de Dilma, comandado por Luizianne. Desde que fez uma crítica sobre a cidade de Fortaleza, Ciro e Luizianne não se falavam.

Pedindo que as críticas feitas à administração municipal da prefeita fossem esquecidas, Ciro afirmou que a iniciativa de procurar a prefeita de Fortaleza partiu dele e que o objetivo é focar esforços para trabalhar em prol da candidatura de Dilma no Estado.

Já Luizianne não se mostrou tão disposta a acertar a situação com Ciro e deixou escapar que ainda guarda mágoa das críticas de Ciro à sua administração. "Não discutimos relação", declarou a prefeita.

Os três comitês de Dilma no Ceará possuem um amplo material de campanha. No de Cid Gomes os pedidos de votos são para ele, Dilma e para os dois candidatos a senador apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva: José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). O de Dilma, comandado pelo PT, faz campanha exclusiva para ela, uma vez que existe um terceiro comitê para Dilma bancado pelo candidato a governador Lúcio Alcântara (PR). Este também faz campanha casada de Lúcio e Dilma.

    Leia tudo sobre: Eleições CECiro GomesLuizianne LinsFortaleza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG