Cid terá bancada de 35 deputados na Assembleia Legislativa

Governador reeleito do Ceará poderá contar com ampla maioria para aprovar seus projetos no parlamento estadual

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB) terá ampla maioria de deputados na nova composição da Assembleia Legislativa. Dos 46 eleitos ontem, a bancada que apoia Cid é formada por 35 deputados. A oposição terá 11 eleitos, sendo oito do PSDB, dois do PR e um do DEM. Cid ainda tentará fazer o presidente da Assembleia. São candidatos Zezinho Albuquerque (PSB), Wellington Landim (PSB) e Patrícia Saboya (PDT).

Da bancada de Cid destaque para o PSB que fez o maior número de deputados: 11. A segunda maior bancada é do PSDB com oito deputados, que devido a derrota do senador Tasso Jereissati vão para oposição. Com quatro deputados eleitos estão PT e PDT. Com deputados três deputados, PRB e PMDB. Com dois deputados, PV e PR. Com apenas um deputado nove partidos: PCdoB, PTB, PHS, PTdoB, PMN, PSDC, PTN, PSL e DEM.

O deputado estadual mais votado é Camilo Santana (PT) com 131.171 votos. O eleito que entrou com menos voto é Paulo Facó (PTdoB) com 21.999 votos. Quatro vereadores de Fortaleza conseguiram se eleger deputado estadual: Roberto Mesquita (PV), Mário Hélio (PMN), Eliane Novais (PSB) e Paulo Facó (PTdoB). A renovação na Assembleia é de 37% com 17 novos deputados e 29 reeleitos.

    Leia tudo sobre: eleições cecidlegislativo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG