Cid será alvo de cinco candidatos durante o horário gratuito

Governador que tenta se reeleger será o principal foco de ataque dos adversários durante a propaganda na TV e no rádio

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Os sete candidatos a governador do Ceará já gravaram os primeiros programas que irão ao ar no horário gratuito de propaganda eleitoral, que começa na próxima terça-feira. Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals (PSDB), Soraya Tupinambá (PSOL), Maria Natividade (PCB) e Francisco Gonzaga (PSTU) elegeram o ao atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), como alvo. Já Marcelo Silva (PV) promete programas propositivos sem criticar Cid. Cid Gomes disse hoje que não atacará ninguém e que no seus programas vai apresentar uma prestação de contas que fez até agora em três anos e sete meses de gestão.

"Sinto-me na obrigação de prestar contas do que foi feito e, como candidato, de apresentar propostas para o futuro", disse Cid lamentando que os adversários não façam o mesmo. Cid ainda espera uma gravação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo votos para ele. "Este foi o compromisso assumido pelo presidente", garante.

Cid Gomes terá 7 minutos e 33 segundos dos 18 minutos destinados aos candidatos a governador às segundas, quartas e sextas. Cid tem o maior tempo por ter uma coligação formada por sete partidos: PSB, PMDB, PT, PDT, PCdoB, PRB e PSC. Depois vem Marcos Cals, com 4 minutos e 25 segundos.

A coligação que apoia Cals é formada pelo PSDB e DEM. Com o terceiro tempo está Lúcio Alcântara (PR) com 2 minutos e 8 segundos. PR e PPS fazem a coligação de apoio a Lúcio. Sem coligação e com menos tempo estão Marcelo Silva, com 1 minuto e 12 segundos; Soraya Tupinambá, com 56 segundos; Francisco das Chagas Gonzaga, com 55 segundos; e Maria Natividade, com 51 segundos.

    Leia tudo sobre: eleições cehorário gratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG