Cid se compromete a atrair investimento estrangeiro para turismo

Candidato à reeleição participa de sabatina na Câmara Brasil-Portugal com presença de 150 empresários

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O governador Cid Gomes, candidato à reeleição pelo PSB, ao ser sabatinado hoje pelos empresários da Câmara Brasil-Portugal, se com prometeu a atrair cada vez mais investimentos estrangeiros para desenvolver o turismo no Estado. "Todos estes investimentos são de importância fundamental para ter uma infraestrutura de turismo, mas não podemos esquecer de atender todas as recomendações ambientais. E é isso que temos feito", disse aos empresários.

Cid revelou que viajou bastante ao exterior em três anos e meio de governo na busca de atrair capital estrangeiro para equipamentos turísticos de qualidade.

O governador afirmou que às vezes foi mal interpretado em suas viagens, mas ressaltou: "conseguimos bons investimentos que estão em construção", destacou. Ele citou o projeto do oceanário. "Estamos atraindo financiamento externo para este equipamento", disse. O oceanário é um investimento de R$ 250 milhões.

Cid falou para cerca de 150 empresários que cobraram mais participação do Estado nestes investimentos principalmente no aspecto de estradas, saneamento e eletrificação. Com a sabatina de hoje a Câmara Brasil-Portugal encerrou a série de café com os principais candidatos a governador do Ceará. Antes
apresentaram suas propostas aos empresários Lúcio Alcântara (PR) e Marcos Cals (PSDB).

    Leia tudo sobre: eleições cecid gomesturismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG