Cid Gomes promete desburocratizar registro de empresas

Candidato prometeu empenho pessoal na proposta, desde que esta não conflite com a legislação federal

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Em evento na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza), o candidato à reeleição do Ceará, Cid Gomes (PSB), prometeu a criação de um programa de desburocratização para registro de empresas. A medida atende a uma demanda dos lojistas, que denunciam uma demora muito grande para abrir ou encerrar uma empresa no Estado. Cid destacou para os lojistas que a medida terá seu empenho pessoal, ‘desde que não conflite com a legislação federal’.

Em seu discurso, Cid Gomes afirmou que o setor de comércio é o mais importante na composição do Produto Interno Bruto (PIB) cearense e o que mais gera emprego. Além disso, o candidato lembrou que, em seu primeiro governo, não houve aumento de nenhum imposto e assegurou que, em um eventual segundo mandato, continuará na busca para reduzir alíquotas de alguns segmentos. Cid Gomes se colocou a disposição para discutir políticas de incentivo ao crédito e o apoio a criação do Código de Defesa do Contribuinte.

Cid Gomes é o primeiro candidato a ser entrevistado pela CDL-Fortaleza, que ouvirá todos os candidatos ao governo do Estado do Ceará.

    Leia tudo sobre: eleições ceCid Gomescomércio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG