Cid Gomes escolhe presidente da Assembleia para vice

O governador do Ceará anunciou a escolha, na madrugada de hoje, pelo twitter

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) anunciou, na madrugada de hoje, pelo twitter (www.twitter.com/cidfgomes) que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Domingos Filho (PMDB) é o seu candidato a vice, na campanha pela reeleição.

Por meio de uma nota Cid qualifica Domingos Filho como sério e competente: “Está comigo na luta por acelerar o progresso do Ceará desde a primeira hora”, destacou.

Segundo o candiato à reeleição, o companheiro de chata contribui para as ações de governo no interior do Estado "aonde ainda se concentram os maiores problemas de pobreza.” Com a escolha do vice, Cid Gomes pretende também prestigiar a Assembleia Legislativa como poder importante para a sustenção do governo.

Ainda na nota, o governador agradece aos 16 partidos políticos que formam a coligação que dá apoio a sua tentativa de reeleição lhe confiando a escolha do vice. A coligação batizada de “Um Ceará Melhor para Todos” tem convenção conjunta hoje, em Fortaleza.

Os 16 partidos da coligação são: PSB, PMDB, PT, PCdoB, PDT, PTB, PP, PRB, PHS, PSL, PSDC, PTdoB, PRTB, PTN, PSC e PMN. Em relação à aliança de 2006 que elegeu Cid governador, saiu o PV e entraram oito partidos:PDT, PTB, PSDC, PTdoB, PTN, PRTB, PSL e PSL.

Formam a chapa majoritária da coligação Cid Gomes (PSB) – governador; Domingos Filho (PMDB) - vice-governador; Eunício Oliveira (PMDB) – senador; e José Pimentel (PT) - senador.

    Leia tudo sobre: Cid GomesPSBDomingos FilhoPMDBEunícioPimentelPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG