Cid Gomes diz ter a força do He-Man para se reeleger

O governador do Ceará enalteceu a aliança com o PT no Estado em uma coligação que pode chegar a 16 partidos

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) afirmou hoje no encerramento do Encontro do PT, em Fortaleza, ter a força de um super-herói na sua campanha à reeleição. "Eu tenho a força do He-Man para me reeleger governador, porque tenho parceiros como o PT". Para Cid, a aliança com o PT não é de agora e não está pautada em cima de falsas promessas. Cid Gomes será homologado amanhã candidato à reeleição durante convenção conjunta de 15 e que pode chegar a 16 partidos.

Cid Gomes se comprometeu a fazer uma campanha em cima de mais propostas e que não vai responder as acusações do senador Tasso Jereissati (PSDB) de que o Estado no Governo Cid "parou". Mas em sua fala para os petistas Cid deu uma alfinetada em Tasso: "Eu não tenho negócio, nem empresa, não que isso seja ruim, mas me dedico exclusivamente ao Governo".

O governador se comprometeu a eleger a candidata do PT, Dilma Roussef presidenta do Brasil ainda no primeiro turno. Disse que não guarda nenhum ressentimento da exclusão do irmão Ciro Gomes (PSB) da disputa presidencial.

A chapa completa dos 15 partidos que apoiam Cid será anunciada amanhã.
Falta definir o vice de Cid. O atual Francisco Pinheiro (PT) será candidato a deputado estadual, pois o PT abriu mão da vaga para ter o apoio de Cid a candidatura do deputado federal José Pimentel (PT) ao Senado ao lado do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), outro candidato da aliança para o Senado Federal. Há uma possibilidade da vaga de vice ser preenchida pelo PDT e um nome falado é da senadora Patrícia Saboya.

    Leia tudo sobre: Cid GomesPSBCearágovernadoreleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG