Cid Gomes deve ter maior tempo de TV no Ceará

Candidato à reeleição deve dominar horário eleitoral no rádio e na televisão por ter a maior coligação no Estado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O candidato à reeleição ao governo do Ceará, Cid Gomes (PSB), deve ficar com o maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão por ter uma coligação formada por sete partidos. Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado define a divisão do tempo da propaganda nos dois meios de comunicação.

Com o segundo maior tempo deve ficar Marcos Cals (PSDB), que tem coligação com o DEM, e, em seguida, Lúcio Alcântara (PR), que possui aliança com o PPS. Com pouco mais de um minuto ficarão Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV). Apenas alguns segundos devem ficar reservados aos candidatos do PCB, Maria Natividade, e do PSTU, Francisco das Chagas Gonzaga, que partem para campanha sem coligação e seus partidos não têm representação no Congresso Nacional.

Corpo a corpo

A campanha dos sete candidatos ao governo do Ceará foi de caminhadas neste domingo. Amanhã, eles fazem reuniões internas preparam a campanha para o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.

Na primeira semana de campanha no Ceará faltou material de divulgação. Algumas coligações estavam com problemas de registro (Cadastro Geral de Pessoa Jurídica) e outros candidatos ainda arrecadam dinheiro para confeccionar o material.

Somente o candidato Marcos Cals está com material de propaganda na rua. Na visita do presidenciável tucano José Serra, neste sábado, ao Ceará, Cals inaugurou ainda um ônibus palanque. Ele também mantém um twitter, assim como o candidato Cid Gomes.

    Leia tudo sobre: eleiçõescearácid gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG