Cid Gomes confirma participação no próximo debate

Após faltar ao último encontro com os candidatos, governador anuncia que estará presente em evento no próximo domingo

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O terceiro debate com os candidatos a governador do Ceará na televisão está marcado para o próximo domingo. Depois das emissoras União e Jangadeiro, agora será a vez da TV O Povo promover o seu encontro. Com participação de cinco candidatos cujos partidos têm representação no Congresso Nacional, o debate começará às 18 horas, será dividido em cinco blocos com previsão de duas horas de duração.

Confirmaram presença o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals (PSDB), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL). Além da TV O Povo, o debate será transmitido pelo Portal O Povo On line e Rádio O POVO/CBN.

No debate da TV União participaram todos os sete candidatos a governador, incluindo os que não têm representação no Congresso (Francisco Gonzaga-PSTU e Maria Natividade-PCB). Já no debate da TV Jangadeiro foram convidados os cinco com representação em Brasília, mas Cid Gomes por discordar das regras do debate não compareceu.

Placas
Pela quinta vez, a Justiça Eleitoral mandou a campanha de Cid retirar placas referentes às obras de seu governo. Desta vez a publicidade institucional do governador foi considerada irregular na rodovia CE 025. Na decisão da Justiça há previsão de multa caso as placas não sejam retiradas imediatamente. O valor de multa por dia é de R$ 20 mil por placa.

A Justiça determinou que fiquem placas apenas com dados técnicos da obra. Cid já tinha sido condenado a retirar placas de obras do Instituto Médico-Legal, Centro de Feiras e Eventos, Fortal (carnaval fora de época) e Santa Casa de Misericórida.

    Leia tudo sobre: eleições cecid gomescampanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG