Cid e Lúcio polarizam debate de candidatos no Ceará

Governador candidato à reeleição troca acusações com o candidato do PR em evento organizado pela RedeTV! no Estado

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A dez dias das eleições de 3 de outubro, os candidatos ao governo do Ceará se encontraram para mais um debate, desta vez promovido e transmitido pela RedeTV! O encontro se notabilizou pela  troca de acusações entre os dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, Cid Gomes (PSB)  e Lúcio Alcântara (PR).

Lúcio questionou Cid sobre um vídeo que está sendo veiculado no Youtube pela Internet onde o governador e candidato à reeleição aparece com a esposa Maria Célia e o irmão dele o deputado Ciro Gomes (PSB) em uma limunise numa viagem a Nova Iorque (Estados Unidos). Lúcio quis saber quem pagou a viagem de férias.

Em resposta Cid afirmou que não tinha "nenhum respeito" por Lúcio e acusou o ex-governador (2003-2006) de ter feito "um covil de ardilosos" para montar denúncias contra ele nesta campanha. "Nunca fiz apropriação indébita, e se estiver procurando isso, procure na sua casa, que vai ter mais facilidade", sugerindo que o deputado federal Léo Alcântara (PR), filho de Lúcio, teria cometido irregularidades durante a gestão de seu pai.

Cid também foi perguntado sobre as denúncias da revista Veja desta semana. A revista acusa Cid e seu irmão Ciro Gomes de terem desviado R$ 300 milhões de recursos federais. ""Nego qualquer participação nisso e considero a denúncia inominável", respondeu Cid, completando: "A Polícia Federal desmentiu o meu envolvimento e o do meu irmão no caso". O debate teve a participação também dos candidatos Marcos Cals (PSDB), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL).

    Leia tudo sobre: eleições cedebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG