César e Lídice se distanciam de Pinheiro na disputa pelo Senado

Ambos têm 29% e 28% respectivamente, enquanto Pinheiro caiu para 25%

Lucas Esteves, iG Bahia |

César Borges (PR) e Lídice da Mata (PSB) são, segundo a nova pesquisa de opinião eleitoral do Datafolha, os líderes da corrida para o Senado na Bahia este ano. Os adversários estão separados por apenas um ponto, uma vez que o candidato à reeleição tem 29% das intenções de votos, enquanto a deputada federal alcançou 28%, o que contabiliza empate técnico entre os dois. O rendimento dos dois candidatos é idêntico ao do último levantamento, realizado na semana passada.

O terceiro colocado na consulta, Walter Pinheiro (PT), também segue em situação de empate com Lídice, mas caiu um ponto e agora tem 25%. Em pesquisas anteriores, Pinheiro já chegou até mesmo a estar à frente de Lídice, mas perdeu terreno com o passar do tempo. Os candidatos que estão abaixo dos três favoritos apresentaram alta na opinião do eleitorado.

É o caso da dupla demista José Ronaldo e José Carlos Aleluia, que estão empatados com 12%. Enquanto o primeiro subiu um ponto, o segundo ganhou cinco em uma semana. Já Edvaldo Brito (PTB) ascendeu 1%e agora tem 10% de lembranças dos eleitores baianos.

    Leia tudo sobre: eleições basenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG