CE: Avenida repleta de comitês terá 1º comício de Dilma com Lula

Bandeiraços na parte da manhã e concentração de corpo a corpo à noite fazem parte da rotina da avenida das eleições em Fortaleza

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Em Fortaleza (CE), a movimentação eleitoral tem quase que endereço certo. Além de possuir dezenas de comitês próximos, a Avenida das Universidades concentra toda a atividade de campanha e será palco, em 10 de setembro, do primeiro grande comício de Dilma Rousseff (PT) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Localizada no bairro Benfica, a avenida abriga os comitês dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), além de dezenas de candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual. Ali também encontram-se a sede de três partidos: PT, PCB e PV.

O ‘corredor da eleição’, como é conhecido na região, abriga boa parte das faculdades da Universidade Federal do Ceará (UFC). A movimentação de campanha tem início logo cedo com bandeiraços por parte dos militantes dos candidatos e concentração de candidatos pedindo votos à noite. É comum ter a pista central tomada, o que provoca engarrafamentos.

Comitês
O comitê mais movimentado é o de Dilma, de onde sai material de campanha para todo o Estado. Distante há cinco quadras, o de Serra não fica atrás. O material pode até não ser tão generoso como da petista, mas os militantes se esforçam agitando bandeiras e pregando adesivos nos carros para angariar votos para o tucano. Pintado nas cores azul e amarela, o comitê de Serra é maior que o de Dilma.

A avenida ainda abriga os comitês das candidaturas de José Pimentel (PT) para o Senado, de Eudes Xavier (PT) para deputado federal, de Chico Lopes (PCdoB) para deputado federal, de Artur Bruno (PT) para deputado federal, de Nelson Martins (PT) para deputado estadual, de Antônio Carlos (PT) para deputado estadual, Raquel Marques (PT) para deputada estadual, de Maria Nativividade (PCB) para governadora e de Marcelo Silva (PV) para governador.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG