Casagrande anuncia membros de equipe de transição

O governador eleito nomeou quatro membros de sua equipe; dois estão na gestão de Paulo Hartung

iG Rio de Janeiro |

Renato Casagrande (PSB), o governador eleito do Espírito Santo, anunciou nesta quarta-feira (6) quatro nomes de membros da equipes de transição. Neivaldo Bragato, secretário de Transporte e Obras Públicas, e José Eduardo Faria de Azevedo, de Estado, são heranças da atual gestão, do governador Paulo Hartung (PMDB). Além deles, estão dentro Maurício Duque, coordenador da campanha de Casagrande, e Guilherme Henrique Pereira, ex-secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

De acordo com o governador eleito, a equipe de transição tem como prioridades para os próximos meses estabelecer as ações a serem adotadas no início do mandato. O grupo também devera preparar um seminário de Planejamento Estratégico de 2011 e o Plano Plurianual de Aplicações (PPA) para os quatro anos de mandato. Casagrande garante que dará continuidade aos projetos da gestão atual.

O governador eleito afirmou que não definiu os membros do primeiro escalão do governo ainda, mas que deve fazê-lo até dezembro. Segundo ele, não existe um compromisso que estabeleça a equipe de transição como parte de sua gestão, mas a possibilidade não está descartada.

Também nesta quarta-feira, Hartung anunciou um decreto de encerramento de exercício, que estabelece regras para a celebração de contratos que resultem em despesas financeiras posteriores a dezembro de 2010. As novas contratações deverão ser feitas com a autorização da Secretaria de Governo, para garantir que o Estado cumprirá as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Leia tudo sobre: Eleições ESCasagrandeequipe de transiçãoHartung

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG