Cartório eleitoral aberto no Amapá

Eleitor que precisar da segunda via do título pode procurar cartório mais próximo das 9h às 14h

Menezes y Morais, iG Brasília |

Os Cartórios Eleitorais do Amapá funcionarão em regime de plantão neste sábado e domingo (18 e 19), para expedição da segunda via do título eleitoral, conforme informou nesta sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem perdeu ou teve o título de eleitor danificado pode requerer o documento.

O TRE lembra que o prazo para requerer o título encerra na próxima quinta-feira (23). Nas últimas semanas a movimentação nos Cartórios foi intensa. Na 10ª zona eleitoral – que tem 102.572 eleitores – a retirada da segunda via levou muita gente à Casa da Cidadania. Quem deixar para ir ao cartório no último dia poderá enfrentar fila e tumulto.

“A orientação é que os eleitores se antecipem para evitar qualquer contratempo,” disse o técnico judiciário Oziel Brandão. Os cartórios estarão abertos no horário das 9h às 14h. Quem vota em outros Estados também poderá procurar a Justiça Eleitoral para retirada da segunda via. É a chamada reimpressão do título.

Eleitores de Belém, Manaus ou qualquer outra cidade brasileira, que estejam em Macapá, poderão comparecer ao Cartório Eleitoral e solicitar a segunda via do documento, acrescentou Oziel Brandão.

    Leia tudo sobre: eleições aptre-apsegunda via do título

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG