Carreata pró-Dilma em Pernambuco reúne 5.200 veículos

Eduardo Campos e João Paulo fizeram ato pela petista em Olinda

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Na manhã deste domingo (24) a Frente Popular de Pernambuco, coligação do governador reeleito Eduardo Campos (PSB), realizou uma carreata a favor da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) neste domingo em Olinda (PE). O evento, segundo a Polícia Militar, teve cerca de 5.200 carros e 600 motos. A carreata começou às 11h15 após uma queima de fogos nas imediações da Fábrica Tacaruna, em Olinda, e foi até o Hospital da Aeronáutica, no fim de Boa Viagem, terminando no Pina, às 13h30. O total foi de 25 quilômetros.

Os eleitores de Dilma Rousseff hasteavam bandeiras e cantavam músicas, ininterruptamente, que remetiam à petista. Campos falou que estava muito alegre com a movimentação e o resultado das pesquisas. Segundo Eduardo, em pesquisas internas, Dilma está com 76,5% das intenções de voto no Estado de Pernambuco.

Campos afirma que essa carreata foi muito positiva. "Muito positivo. Demonstra a clara adesão da nossa militância, a expressão de grande entusiasmo das pessoas na rua só faz a gente perceber que o crescimento da candidatura vai se consolidando e nós vamos continuar crescendo até domingo próximo. As pesquisas internas já nos dão sinais de grande crescimento", disse Campos.

O deputado federal eleito João Paulo (PT-PE), coordenador da campanha da petista no Estado, afirma que agora a militância da petista acordou. "Mesmo com toda a chuva, mantivemos a carreata. Mais uma vez a militância respondeu. A militância acordou. Está na rua. Agora todo mundo acordou e temos condições de dar o melhor resultado", disse o ex-prefeito da capital. Ao final da caminhada, Eduardo Campos foi alvo de uma bolinha de papel. Todavia, a bolinha não chegou a atingir o candidato, que sorriu sem se importar em comentar o caso.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG