Candidatos têm pedidos de candidatura aceitos pelo TRE-AM

O MPE do Amazonas pediu impugnação de quase 150 candidatos, mas apenas dois foram aceitos pelo Tribunal Regional Eleitoral

Martha Bernardo, iG Amazonas |

O ex-governador do Amazonas e candidato ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) teve seu registro de candidatura aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta segunda-feira, 02. O senador e ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento (PR) também teve a candidatura validada pelo tribunal.

O pedido de candidatura de Serafim Corrêa (PSB), candidato a vice na chapa de Alfredo Nascimento e dos suplentes de Eduardo Braga, também foram aceitos pelo TRE. O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Amazonas havia pedido a impugnação dos políticos por problemas na apresentação dos documentos, que foram sanados no prazo de 72 horas.

Durante a sessão do TRE-AM foram julgados 53 registros de candidaturas. Dois concorrentes ao cargo de deputado estadual, Alcimar Maciel Pereira (PR) e Antônio Carlos Picanço Rodrigues (PTN), tiveram seus registros negados por problemas na apresentação de documentos. No início do mês de julho a Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE-AM) encaminhou ao TRE 117 ações de impugnação de registro de candidatura.

Foram analisados 367 pedidos de registro de candidatura, constantes de edital publicado pelo tribunal. No dia 21 de julho outros 23 pedidos de registros foram impugnados pela PRE-AM. As impugnações apresentadas ao TRE-AM, são referentes aos pedidos individuais apresentados pelos candidatos, entre os dias 9 e 10 de julho.

    Leia tudo sobre: eleiçõesamazonastreregistro de candidatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG