Candidatos não prestam contas ao TRE do Tocantins

Mais de 40 candidatos de todos os partidos não prestaram contas ao Tribunal Regional Eleitoral no último dia 3

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Mais de 40 candidatos a deputados não fizeram a primeira declaração das receitas e despesas parciais da campanha ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), informou hoje a chefe de Contas e Seções Eleitorais do órgão, Keila Santos. Quem esta nesta situação terá ressalva na prestação de contas final, que poderá ser feita do dia 28 próximo a 3 de setembro.

A prestação de contas parcial dos candidatos das eleições de outubro deveria ter sido entregue ao TRE até o dia 3 de agosto. Keila Santos disse ainda que até mesmo quem teve registro indeferido deve entregar a prestação de contas. “Independente disso, os candidatos têm que prestar contas, porque enquanto recorrem continuam fazendo campanha.”

Dos candidatos que deixaram de prestar contas, 9 são do DEM, 8 do PSDB, 6 do PV, 3 d PPS e 4 do PTB. Do PDT, PMDB, PSB, PSDC, PMN e PT apenas um candidato de cada legenda deixou de prestar contas. Do PP, PR, PSC e PTN, dois de cada partido.

Os candidatos ao pleito de 2010 devem entregar uma segunda parcial da prestação de contas entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. A prestação de contas final deverá ser entregue por todos os candidatos no prazo de 30 dias após as eleições, cujo segundo turno será 2 de novembro.

    Leia tudo sobre: eleições-totretocantinsprestação de contas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG