Candidatos intensificam campanha no interior de Roraima

Postulantes ao Governo do Estado dizem que pequenos encontros facilitam contato com o eleitorado

Willame Sousa, iG Roraima |

Os quatro candidatos ao Governo de Roraima passaram o final de semana em reunião e visitas de campanha à vilas e vicinais ao interior do Estado à cata de votos. Robert Dagon (PSOL) se reuniu, na noite de sábado com eleitores no município de Mucajaí, a cerca de 50 km da capital Boa Vista. No domingo a tarde ele foi à Caracaraí, a 150 km da capital.

O candidato à reeleição Anchieta Junior (PSDB), da coligação União por Roraima, escolheu vilas de Rorainópolis, localizado no Sul do Estado e 300 km distante da capital. Martins Pereira, Colina, Equador e Jundiá têm população que não ultrapassa 5 mil habitantes. Sábado à noite ele encerrou a viagem com um comício.

Petrônio Araújo (PHS) optou por visitar regiões próximas de Boa Vista. Moradores de vicinais, que abrigam pessoas que se dedicam à agricultura familiar, no município do Cantá, a pouco mais de 30 km de Boa Vista, ouviram as propostas do candidato.

Neudo Campos (PP), da coligação "Pra Roraima Voltar a Ser Feliz," visitou, apenas no domingo, as comunidades indígenas de Barata, Taiano e Sucuba, no município de Alto Alegre, a cerca de 90 km de Boa Vista. À noite, o candidato fechou o final de semana com a realização de comício na sede do município.

Com um mês e meio de campanha, pequenas reuniões têm marcado o período eleitoral em Roraima. As grandes reuniões, que eram comuns em 2006, quase não ocorrem em 2010. Os candidatos alegam que em encontros pequenos o contato com o eleitorado é maior e fica mais fácil repassar as propostas.

    Leia tudo sobre: eleições rrcandidatos ao governororaima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG