Candidatos do DEM comemoram adesão de trabalhadores rurais

No interior do Estado, Souto e Aleluia recebem apoio de sindicalistas e prometem reativar projeto de incentivo à citricultura

Aura Henrique, iG Bahia |

O candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto, acaba de ganhar o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Rio Real, no interior do Estado. O apoio vem sendo comemorado pelos seus correligionários, já que o principal oponente de Souto, o governador Jaques Wagner (PT), tem suas bases eleitorais forjadas nos movimentos sindicais, principalmente da indústria petroquímica.

O presidente da entidade, Quequéu Barbosa, informou que o apoio a Souto vem em reciprocidade ao programa de desenvolvimento da cultura da laranja, implementado em seu governo. “O programa Bahia Citrus ajudou muito aos pequenos produtores daqui, mas infelizmente foi abandonado pelo atual governo”, disse o sindicalista.

José Carlos Aleluia, candidato ao Senado pelo Democratas, aproveitou a ocasião para atacar os adversários, referindo-se ao atual governador como “ingrato”. Aleluia classificou seu governo como “estelionato eleitoral” contra os trabalhadores rurais da região. “Wagner foi eleito e deu às costas aos trabalhadores rurais. Que este exemplo de estelionato eleitoral não seja esquecido pela população de Rio Real”, afirmou Aleluia.

Na avaliação de Paulo Souto, é importante reativar o Bahia Citrus, desenvolver a cultura de frutas cítricas e contribuir com a melhoria de vida dos pequenos produtores e trabalhadores rurais da região de Rio Real. “O governo precisa entrar com ações para garantir abastecimento de água e de energia, além de fazer melhorias habitacionais”, concluiu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG