Bocalom, Tião Viana e Tijolinho não vão ao debate. Dia 21 será a vez dos candidatos ao Senado

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (UFAC) promoverão na próxima terça-feira (21) uma sabatina entre os candidatos ao Senado pelo Acre. O encontro deve ser no anfiteatro da instituição e está marcado para iniciar às 18 horas. Ontem, os estudantes ficaram decepcionados com os três candidatos ao governo do Estado.

A decepção era visível no rosto dos acadêmicos que deixaram na noite de ontem o campus universitário, mais precisamente o anfiteatro da UFAC. Nenhum candidato compareceu ao debate. Segundo os estudantes, o evento estava agendado desde a última semana de julho e confirmado pelas assessorias dos três candidatos.

Representantes dos estudantes disseram à platéia que foram informados pela assessoria do candidato Tião Bocalom (PSDB) não ele iria porque estava “gravando entrevista para uma emissora de TV local naquele mesmo horário. E que a assessoria do candidato Tião Viana (PT) informou que ele não compareceu porque está viajando.

O candidato Antônio Gouveia, o Tijolinho, mandou um representante para participar da sabatina. E o que impressionou os acadêmicos, conforme relato de alguns deles, foi o fato do representante do candidato ter levado consigo as respostas de Tijolinho digitadas em algumas laudas.

Assim, o representante de Gouveia leu todas as respostas enviadas pelo candidato para os acadêmicos que compareceram ao anfiteatro da UFAC. Para a sabatina agendada para terça-feira da próxima semana os estudantes da UFCA esperam que os candidatos ao Senado pelo Acre não sigam o "exemplo" dos candidatos ao Governo e compareçam ao campus universitário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.