Candidatos conferem dados da urna eletrônica

Representantes de partidos e coligações de Roraima também verificam se informações estão corretas

Willame Sousa, iG Roraima |

Representantes de partidos políticos, coligações e candidatos que concorrem às eleições de outubro estão reunidos desde as 13h – horário local – em audiência no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). O objetivo é verificar as fotografias e dados dos candidatos que constarão nas urnas eletrônicas em 3 de outubro.

O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que amanhã seja o último dia para que a verificação ocorra. O próximo dia 30 é último para os candidatos, partidos políticos ou coligações substituírem a foto que será utilizada na urna eletrônica.

O presidente do TRE, desembargador Ricardo Oliveira, afirmou que os partidos, coligações e candidatos foram notificados no último dia 20, em edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico, sobre o assunto. “A Justiça Eleitoral vai colocar uma urna eletrônica à disposição dos participantes para que eles possam verificar se todos os dados constantes na urna estão realmente corretos.”

Os dados sujeitos à validação são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo, além da fotografia. “Na hipótese de rejeição de quaisquer dos dados mencionados na resolução, o candidato será intimado, na audiência, a apresentar as alterações no prazo de dois dias,” acrescentou o presidente. Quem não compareceu à audiência nomeou procurador em documento específico

    Leia tudo sobre: eleições rrtre-rrurnas eletrônicasroraima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG