Candidatos apostam suas fichas nos programas de televisão

Horário Eleitoral Gratuito, que começa nesta quarta-feira, e considerado essencial para os postulantes ao governo cearense

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Os cinco candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto para governador do Ceará estão dedicando as últimas horas para a gravação dos primeiros programas do Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e Televisão, que começa nesta quarta-feira. Cid Gomes (PSB), já no primeiro programa, vai apresentar um balanço do que fez em três anos e sete meses de governo. Lúcio Alcântara (PR), além de apresentar propostas, vai comparar seu governo (2003-2006) com o de Cid (2007-2010).

Marcos Cals (PSDB) vai fazer comparações do atual governo com as gestões do tucano Tasso Jereissati (1987-1990, 1995-1998 e 1999-2002). Marcelo Silva (PV) concentra seus primeiros programas em planos conjuntos com a presidenciável Marina Silva. Ele não pretende criticar o governador Cid Gomes. Já Soraya Tupinambá (PSOL) além de apresentar seu plano de governo vai criticar os governos de Cid Gomes e Lúcio Alcântara.

Os marqueteiros de Lúcio dizem que será apresentada uma lista de obras iniciadas na gestão dele (2003-2006) e que não foram concluídas por Cid. Lúcio vai ainda tentar "colar" sua imagem a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando que o PR apoia o governo Lula e a candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff. O apoio a Dilma também será ressaltado na propaganda de Cid.

Já Marcos Cals, além de fazer propaganda para o presidenciável José Serra (PSDB), não poupará Cid. Partirá nos programas para mostrar o que ele considera pontos fracos do Governo Cid: Segurança Pública, Educação e Saúde.

    Leia tudo sobre: eleições cehorário gratuito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG