Candidatos ao governo do Pará visitam territórios rivais

Simão Jatene (PSDB) visita município administrado pelo PT e Ana Júlia (PT) pede votos em município governado pelo PMDB

Martha Bernardo, iG Amazonas |

Durante a manhã desta sexta-feira a governadora e candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) conversou com feirantes no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. A cidade tem mais de 500 mil habitantes e é administrada desde 2005 por Helder Barbalho, filho do candidato ao senado Jader Barbalho (PMDB).

No Amazonas, o PT e o PMDB estão de lados opostos. À tarde as governadora inaugura comitê no centro de Belém e participa do lançamento do sitio oficial da campanha. O evento tem como convidado o performer Paulo Reis, o “Dilma Boy”, estudante, 25 anos, conhecido porque postou vídeo no youtube parodiando a música Telephone, de Lady Gaga.

O “Dilma Boi” parodiou a letra da musa Pop, transformando-a em panfleto de apoio à ministra Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República. O candidato Simão Jatene (PSDB) passa o dia no município de Baião, na Região do Baixo Tocantins, a 435 km da capital, que tem cerca de 30 mil habitantes e é administrado pelo PT.

Flexa Ribeiro, candidato ao Senado e o vice de Jatene, Helenilson Pontes, fazem parte da comitiva. A agenda na cidade inclui conversas com a população no centro comercial e reuniões com lideranças políticas. Domingos Juvenil (PMDB) também cumpre agenda no interior, mas sua assessoria não divulgou os locais.

À noite Juvenil se reunirá com lideranças políticas do município de Ananindeua. Fernando Carneiro (PSOL) passou a manhã fazendo caminhada no conjunto Jardim Sideral, na periferia de Belém. E Cleber Rabelo (PSTU) faz panfletagem em canteiros de obra.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG