Candidatos ao governo de Roraima definem metas ao TRE

Propostas de Anchieta Júnior, Neudo Campos, Robert Dagon e Petrônio Araújo priorizam educação, saúde, emprego e renda,

Willame Sousa, iG Roraima |

As propostas de governo protocoladas pelos quatro candidatos a governador de Roraima junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seguem o habitual. Anchieta Júnior, da coligação "União por Roraima," Neudo Campos, da coligação "Pra Roraima Voltar a Ser Feliz,"’ Robert Dagon (PSOL) e Petrônio Araújo (PHS) focaram os propósitos em quatro prioridades.

São elas: melhorias na educação, saúde, geração de emprego e renda e promoção do desenvolvimento local. Dentre as propostas de Anchieta, destacam-se a assinatura de um acordo comercial com a Venezuela para importação de combustíveis daquele país.Ele quer construir a “Ferrovia da Produção,” para interligar a região produtora de grãos no norte do Estado ao porto de Caracaraí, no sul.

Anchiete também quer construir a “Hidrovia da Produção,” para propiciar escoamento da produção de grãos por meio do rio Negro, no Amazonas. As propostas de Neudo consistem em melhorias diversas na gestão pública, saúde e seguridade social, educação, segurança pública e infraestrutura e incentivo ao setor agropecuário. Defende ainda a adoção do período integral de aula nas escolas públicas da rede Estadual.

Robert Dagon pretende dar um “choque de poder público”’ com a inserção da população nas decisões do governo. Auditorias também serão realizadas em setores diversos, caso seja eleito. A redução no número de cargos comissionados no Estado e a realização de concursos públicos também figuram como pontos prioritários.

Petrônio Araújo sintetizou em uma página o que pretende fazer pelo Estado caso seja eleito. O foco da administração seria o desenvolvimento social, sem depredação do meio ambiente. Ele destacou 25 temas que teriam atenção nos quatro anos de gestão, dentre eles educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, setor agropecuário, social e segurança.


    Leia tudo sobre: eleições rrplanos de governoeleiçõesroraíma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG