Candidato do PT pede a retirada de vinheta de Roseana de programa

Ação foi interposta por Domingos Dutra, contrário à aliança entre o partido e o PMDB no Maranhão

Wilson Lima, iG Maranhão |

O candidato a deputado federal pelo PT, Domingos Dutra, impetrou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), requerendo a retirada da vinheta da propaganda de Roseana Sarney (PMDB) da sua propaganda eleitoral na televisão. Dutra foi um dos petistas contrários à aliança PT e PMDB no Maranhão. O deputado chegou a fazer até greve de fome contra esse acordo.

Segundo a ação do deputado, a veiculação da vinheta é ilegal porque estaria tomando o tempo dos candidatos proporcionais. Na petição, Dutra alegou que o acordo do Diretório Nacional do PT determinava que o tempo de TV seria utilizado apenas pelos integrantes do partido e não como forma de beneficiar outros candidatos.

O deputado também argumenta na ação que não gostaria de ser "misturado com uma oligarquia", em referência à vinheta de Roseana Sarney. Durante seu programa eleitoral, as inserções de Dutra são precedidas pela logomarca da candidatura da peemedebista e no início da propaganda dos candidatos do PT é exibida uma animação de um trem, com as fotos de Roseana, Dilma Rousseff (PT) e da filha do senador José Sarney (PMDB).

    Leia tudo sobre: eleições maTRE-MAroseana sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG