Candidato do PSTU vai a TRE-SP para saber seus votos a governador

A candidatura do postulante ao governo do Estado foi indeferida e está correndo paralelamente; ele tem 16.195 votos

Daniela Almeida, iG São Paulo |

O candidato do PSTU ao governo de São Paulo, Luiz Carlos Prates, conhecido como Mancha, foi ao TRE-SP na noite deste domingo para saber sua votação computada até o momento. Até as 21h42, ele tinha 16.195 votos, 0,07% dos votos válidos. A mesma situação ocorre com o candidato do PSOL a governador paulista, Paulo Bufalo.

A candidatura do postulante foi indeferida e está correndo paralelamente. O indeferimento ocorreu por causa de um problema da candidata a vice pelo partido, Eliana Ferreira.

Segundo Mancha, foi feita uma troca do candidato a vice como uma medida preventiva, porque o tribunal não havia tido tempo de julgar e homologar sua candidatura. A documentação do candidato a vice-governador, Edilson Nesladek Satiro, foi entregue ao tribunal. 

"Estamos em uma situação na qual não sabemos a votação. Teria que ter tido uma decisão do TSE que não houve", disse Mancha.

Ainda de acordo com o candidato, todos os prazos exigidos pela lei eleitoral foram seguidos. “O que tem aqui é só a homologação”, afirmou.

O candidato Paulo Bufalo (PSOL) pode ser decisivo para a situação das eleições para governador em São Paulo. O antigo candidato a vice da chapa do PSOL, Aldo Josias dos Santos, implicado na Lei da Ficha Limpa em razão do uso indevido de veículo da Prefeitura de São Bernardo do Campo quando era vereador da cidade, impedia a contagem de votos para o candidato. Um dia antes, o partido substituiu Santos por Antonio Carlos da Cruz, o Tonhão.

O comando da campanha de Aloizio Mercadante anunciou que a advogada do partido, Marcela Querobini, já solicitou informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo sobre a situação. A expectativa é a de que, até o final da apuração, os votos de Bufalo passem a ser computados por causa da mudança na véspera.

    Leia tudo sobre: eleições spmanchagovernotre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG