Candidato do PRTB decide se deixa disputa pelo governo

O advogado Gilberto Caregnato se reúne com representantes do PSL para definir os rumos da campanha

iG Rio de Janeiro |

Candidato ao governo do Estado pelo PRTB, o advogado Gilberto Caregnato está em dúvida se mantém sua candidatura ao Palácio Anchieta. A informação é do jornal capixaba "A Gazeta". Ele deve se reunir com representantes dos dois partidos que dão apoio ao seu nome: além do PRTB, o PSL, do ex-presidente da Assembleia, José Carlos Gratz.

Na última semana de julho, Caregneto cogitou a possibilidade de abandonar a corrida eleitoral pela sucessão de Paulo Hartung. Ele reclamou das dificuldades para se tornar conhecido. "Fiquei sobrecarregado com tarefas, tinha que cuidar da agenda. O partido poderia ter ajudado mais, mas não é o culpado”, explicou ele segundo o jornal capixaba.

Caregneto também comentou a presença em sua chapa do ex-deputado estadual por quatro mandatos José Carlos Gratz, que é candidato ao Senado. "Gratz é um agregador de votos. A população saberá diferenciar meu nome do dele”.

Gratz conseguiu a autorização para se candidatar graças a um mandado de segurança em relação à Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF). Foi o primeiro político a fazer isso, em 24 de junho.

    Leia tudo sobre: Espírito SantoPRTBPalácio Anchieta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG