Campos: PSB contribuirá para 'descongestionar o debate político'

Governador reeleito de Pernambuco afirmou que o PSB quer contribuir para ¿um ambiente de diálogo no Congresso¿

Ricardo Galhardo, enviado, Andréia Sadi, iG Brasília |

O governador reeleito de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou, depois da reunião com lideranças nacionais do PSB, em Brasília, que “deve e vai contribuir para descongestionar a área do debate político”. Campos fez referência ao primeiro pronunciamento oficial de Dilma Rousseff (PT) como nova mandatária do Palácio do Planalto, de que “irá estender a mão para os partidos adversários”.

Campos lembrou ainda que o PSB foi parceiro do PSDB em alguns Estados, como por exemplo Alagoas, Paraná e com o próprio senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG). “Queremos conversar para podermos ter ambiente de diálogo no Congresso”, pontuou ele, destacando que a discussão sobre a indicação de Aécio presidência do Senado ainda não coube no PSB e que vai levar em conta a opinião de outros partidos. “A visão do PSB é respeitar a proporcionalidade e só se for com amplo consenso deve se romper a proporcionalidade do partido majoritário”.

Na reunião, governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), que já tinha proposto um pacto pelo Aécio na presidência do Senado, voltou a sugerir o nome do senador eleito para presidir a Casa. Ainda antes das eleições do primeiro turno, Cid havia feito a mesma proposta dentro de um pacto chamado “Senado pelo Brasil” disse que apresentou sua proposta no encontro e que ela foi recebida “com surpresa, mas sem vaias”.

CPMF
Governadores viram com muito entusiasmo a questão de discutir a saúde proposta por Dilma ontem já que, nas palavras de Campos, a saúde vive uma “crise de financiamento severa”. “Precisamos de mais dinheiro na saúde. Se para isso for preciso votar uma contribuição social específica sobre movimentação financeira haveremos de fazer isso”.

    Leia tudo sobre: eleições dilmaPSBCPMF

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG