Campos promete melhorar seu governo em eventual segundo mandato

Governador candidato à reeleição diz que sente necessidade de ter mais tempo para poder implementar melhor seu programa

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

O governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, abriu ontem a rodada de entrevistas do telejornal NETV segunda edição. Ele comentou suas propostas, dizendo que pretende melhorar em todos os aspectos o Estado de Pernambuco. Apesar disso, acredita que cumpriu com o que prometeu há quatro anos.  “Construímos hospitais e entregamos mais de 60 escolas. Quero mais quatro anos para poder dar continuidade a esse trabalho de avanço”. 

O setor de educação foi um dos mais abordados. Além da necessidade de reforma em muitas escolas, seus adversários têm explorado o fato de Pernambuco ter hoje o pior salarial do país para professores.

“Em minha gestão atual contratei muitas pessoas para trabalhar nas escolas, reformamos mais de 700 colégios, oferecemos fardamentos (uniformes) e merenda para todos", afirmou.

 Sobre o alto índice de homicídios, o candidato se defendeu dizendo que os indicadores, apesar de não serem aceitáveis, estão diminuindo de forma sustentada. ”Em quatro anos o índice de homicídios não aumenta. Isso é um ponto muito importante. Contratamos muitos policiais”. O governador ainda diz que espera que 2014, o Estado de Pernambuco, ao sediar algum jogo da Copa do Mundo, se apresente como uma cidade pacífica e mais tranqüila.

 Ao ser questionado sobre as enchentes no interior do Estado, Eduardo Campos disse que já começou a construir novas casas. “Compramos terreno para começarmos as obras de reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas. Não deixaremos que as pessoas voltem a morar em áreas de risco. Faremos todas as asas em ambientes que não ofereçam perigos em desastres ambientais”, finalizou.

    Leia tudo sobre: eleições peeduardo camposentrevista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG