Campanha ressalta que 'só Serra tem vice do Rio' e destaca Indio

Em favela, Serra defendeu construção de metrô de superfície na região, além de postos de saúde e escolas técnicas

Nara Alves, enviada ao Rio de Janeiro |

Agência Estado
José Serra faz campanha na Baixada Fluminense (RJ)
A campanha de José Serra na Baixada Fluminense ressalta que só o tucano tem um candidato a vice que é do Rio de Janeiro. Diferente do que acontece nas outras regiões do País, militantes incluíram o nome do vice de Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), nas músicas de campanha. “Quero ver meu Brasil sorrindo, é Serra e Indio”, cantavam.

Em Nova Iguaçu, onde o candidato esteve neste sábado, o carro de som exibia a frase: “só Serra tem o vice do Rio: Indio”. Os militantes que agitavam bandeiras no local, no entanto, não sabiam quem era o deputado. Alguns moradores da comunidade, ao verem a movimentação de bandeiras com o nome do candidato tucano, gritaram “a Baixada não vota em Serra”.

Serra e seu vice fizeram campanha na comunidade Ouro Preto, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O presidenciável andou pelas ruas da comunidade, conversou brevemente com moradores, subiu em uma laje onde acontecia um churrasco e comeu frango.

Metrô de superfície na Baixada

Durante a visita, José Serra defendeu a construção de um metrô de superfície na Baixada Fluminense. “De Pavuna a Belford Roxo dá pra fazer, o investimento não é tão alto. Dá pra fazer isso em todo Brasil”, afirmou.

Serra também prometeu fazer na Baixada e outras comunidades mais ambulatórios médicos de especialidades e escolas técnicas para formação de profissionais de saúde. O candidato disse, ainda, que a maternidade que foi construída na região quando ele era ministro da Saúde “está degradada” por falta de manutenção.

Após a passagem pela Baixada, Serra foi para zona sul da capital fluminense inaugurar mais um comitê de campanha, no Leblon, bairro nobre da cidade.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG