Campanha de Serra no Ceará tem muita segurança e pouco militante

Tucano visita cinco cidades no Estado e diz que quer voltar mais vezes ao Nordeste porque "ganha energia"

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Para tentar reverter o quadro desfavorável nas pesquisas de intenção de voto na região Nordeste, o candidato tucano à Presiência, José Serra, suou a camisa neste sábado. No Ceará, Serra visitou cinco cidades em um único dia sob um calor de 35 graus. A campanha nas ruas, no entanto, contou com um grande aparato de segurança, mas poucos militantes.

Em Fortaleza, almoçou com o senador Tasso Jereissati (PSDB) para traçar os próximos passos da campanha no Nordeste. Uma coisa é certa: Serra voltará mais vezes. "Queria poder voltar mais vez aqui ao Nordeste. Aqui ganho energia", disse.

O tucano esteve também em Cascavel, onde através de uma caminhada de 700 metros abraçou eleitores e eleitoras, colocou crianças no colo, entrou em comércios e deu uma entrevista onde prometeu dobrou o Bolsa Família veiculando ao Programa Saúde da Família.

Em Uruoca, fez mais uma caminhada. Neste corpo a corpo teve que explicar a ausência de seu candidato a vice, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) e satisfazer a curiosidade de eleitores se o candidato a vice era realmente índio. Serra disse que não, "mas gosto e admiro os índios brasileiros".

A campanha de hoje foi encerrada com a participação em duas festas tradicionais cearenses. Serra esteve em Massapê e Marco, também na Zona Norte, caminhando nas festas de chitão. São festas pós juninas que reúnem as comunidades interioranas com grandes atrações de forró.

Durante todo o dia, Serra esteve acompanhado do candidato tucano a governador, Marcos Cals, do candidato a vice de Cals, Pedro Fiúza (PSDB) e dos candidatos a senador Tasso Jereissati e Alexandre Pereira (PPS).

Serra volta para São Paulo neste domingo. Ele passa a noite em Acaraú, na região norte do Estado, na Fazenda Papagaio, do deputado estadual João Jaime (PSDB).

    Leia tudo sobre: José SerraSerraceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG