Campanha de Dilma prepara comício em Salvador

Presidenciável petista deverá subir em palanque ao lado do presidente Lula e do governador reeleito Jaques Wagner

Lucas Esteves, iG Bahia |

O PT baiano acertou que a presidenciável Dilma Rousseff virá a Salvador no próximo dia 20 para um grande comício na capital baiana. O fato foi listado entre as estratégias de caça aos votos no interior da Bahia e, segundo a coordenação da campanha da ex-ministra no Estado, deverá trazer ao mesmo palanque o presidente Lula e o governador reeleito do estado, Jaques Wagner.

Há também a possibilidade de os candidatos derrotados da chapa peemedebista (Geddel Vieira Lima para governador e César Borges e Edvaldo Brito, para o Senado) também dividirem o mesmo espaço com os petistas, mas a presença não foi confirmada por nenhum dos lados. Entretanto, a possibilidade é confirmada pelo presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, que acredita que o esforço do segundo turno não mistura a política local.

Para Wagner, o episódio de atrito com Dilma está superado dentro do PMDB e o PT seguirá em conjunto com o partido em busca da eleição da ex-ministra. Em todos os Estados existem, muitas vezes, duas forças políticas que apoiam a mesma candidatura. Eu nem diria que eles voltam. Eles continuam, para o meu aplauso”, argumentou Lúcio. Entretanto, ele ressaltou que o PMDB na Bahia agora é oposição e não deu sinais de que conversará com a legenda em busca de uma recomposição.

O local do comício ainda não foi definido, mas, a julgar pelas atuações históricas do PT em Salvador, ele deverá acontecer no Farol da Barra, onde Lula já discursou em suas próprias campanhas anteriores, ou na Praça Castro Alves, onde no último dia 26 de agosto houve um grande comício para estimular as candidaturas de Dilma e Wagner na cidade.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições baeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG