Caminhada de Mercadante tem jegue, homem aranha e drag queen

Candidato visita região central de São Paulo e diz contar com apoio "decisivo" de Lula na campanha ao governo estadual

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Um dia após levar ao ar uma mensagem de apoio do presidente Lula à sua candidatura, que ainda patina nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT) deu início na tarde desta quinta-feira a uma maratona que contou com almoço no Mercado Municipal da Cantareira e caminhada pela rua 25 de março, principal ponto comercial da capital paulista. Levou na “garupa” os dois candidatos ao Senado em sua chapa – a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o cantor Netinho de Paula (PC do B) – e candidatos a deputado da coligação.

Futura Press
Wadão do Jegue, o jegue e Netinho, durante caminhada de Mercadante em SP
A caminhada, que provocou tumulto no já caótico trânsito da região central, foi encabeçada por um jegue, guiado por um menino vestido com a camisa do Homem Aranha – espécies de cabo eleitoral do candidato a deputado estadual Wadão do Jegue (PRB) – e de Salete Campari, drag queen que neste ano concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT. José Genoino, ex-presidente do PT e réu no processo sobre o mensalão, também percorreu os corredores do mercadão em busca de votos – mas, assim como tem feito desde o início da campanha, evitou discursos ou aproximação com o candidato ao governo.

A mobilização foi feita um dia antes do comício desta sexta-feira, em Osasco, ao lado do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), “reforços” do PT paulista na tentativa de alavancar a candidatura de Mercadante e, de quebra, diminuir a vantagem de José Serra (PSDB) sobre a ex-ministra no Estado.

Tentando mostrar otimismo, Mercadante afirmou, após a caminhada que, com a TV, a campanha “começa agora”. Ele chamou o apoio de Lula, neste momento, de “decisivo”. “A forma com que ele me elogiou, o apoio que ele me deu ( na TV ), dizendo para a população confiar em mim como confiou nele, vai ser fundamental para levar essa eleição para o segundo turno”, disse.

Durante a semana, Mercadante concentrou esforços em visitas à região metropolitana de São Paulo e também na capital. Após o comício em Osasco, o petista deve participar de ato com Dilma no sábado e, na manhã de segunda-feira, acompanha o presidente Lula em visita a uma montadora de São Bernardo do Campo.

    Leia tudo sobre: eleições spmercadantelulamarta suplicynetinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG