Câmara pode ter bancada recorde de 'deputados-celebridades'

Segundo estudo do Diap. além do palhaço Tiririca, Batoré, Vampeta, Maguila e Romário podem conquistar uma vaga de deputado em 2011

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo |

O Brasil poderá sair da eleição deste ano com um número recorde de "deputados-celebridade", aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. De acordo com o Diap, há 812 candidatos a deputado federal melhor posicionados para saírem vitoriosos da eleição deste ano. Destes, ao menos quinze jogadores de futebol, humoristas ou celebridades.

Na bancada dos humoristas, além do palhaço Tiririca (PR-SP), o Diap aponta que Batoré (PP-SP) e Juca Chaves (PR-SP) como candidatos com chances de vitória.

Entre os cantores, Kiko do KLB (DEM-SP), Tati Quebra Barraco (PTC-RJ), Frank Aguiar (PTB-SP) e Agnaldo Timóteo (PR-SP) também podem integrar a Câmara dos Deputados a partir da próxima Legislatura, segundo o estudo.

Além deles, o pugilista Maguila (PTN-SP), o transexual Rosana Star (PRB-SP), o ex-BBB Jean Wyllis (PSOL-RJ) e Raul Gil Jr (DEM-SP), filho do apresentador dos SBT, estão na lista do Diap. Entre os jogadores de futebol, Romário (PSB-RJ), Marcelinho Carioca (PSB-SP) e Vampeta (PTB-SP) são figuras dadas como certas entre os deputados que farão as leis brasileiras.

AFP
O jogador de futebol Romário, apontado pelo DIAP como um dos favoritos para abocanhar uma das vagas de deputado federal no Rio; Bancada das celebridades deve crescer

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG