Cabral faz coro à Dilma sobre abertura de capital da Infraero

Candidato à reeleição, governador compareceu a mesmo evento que petista no Rio e considerou idéia dela ¿inteligente¿

Samia Mazzucco, iG Rio de Janeiro |

Durante evento no COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nesta segunda-feira (2), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, disse considerar “muito inteligente” a proposta da petista Dilma Rousseff, candidata à Presidência apoiada por ele, de abrir o capital da Infraero.

“Se você for para uma gestão compartilhada permite que a Infraero estabeleça parcerias, o que faz com que ela se capitalize para investir em aeroportos de baixa ou pouca viabilidade econômica e financeira, mas que são importantes para o País”, disse Cabral.

O governador participou com Dilma e o ministro do Esporte, Orlando Moraes, de um encontro no COB onde o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, apresentou à candidata o projeto para a Olimpíada-2016 na cidade.

Mais cedo, Dilma afirmou não ver “grandes dificuldades” em capitalizar a Infraero e fazer concessões para a operação de aeroportos, desde que a empresa se mantenha sob a gestão do Estado.

Cabral também defendeu a construção do trem-bala entre Rio e São Paulo, afirmando que o transporte é “fundamental para resolver o fluxo do espaço aéreo” entre as cidades.

Em seu discurso, Cabral, ressaltou a atuação do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), que também compareceu ao evento, na organização e segurança dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Segundo o governador, o evento mostrou a capacidade da cidade em sediar a Olimpíada.

    Leia tudo sobre: Dilmacabralptpmdbinfraero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG