Cabral cita Lula cinco vezes em debate no Rio

Atual governador foi o único candidato a falar do presidente. Cesar Maia foi o nome mais citado

Nara Alves, enviada especial ao Rio de Janeiro |

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), foi o único que lembrou o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o debate promovido pela Band nesta quinta-feira. Cabral é o principal palanque da presidenciável petista, Dilma Rousseff, no Estado. A presidenciável também foi elogiada por Cabral.

Cabral fez questão de ressaltar a parceria com o governo federal cinco vezes nos cinco blocos do programa. Ele também teceu elogios às políticas públicas do governo Lula. Já os candidatos Fernando Gabeira (PV), Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) não citaram o presidente.

O nome mais lembrado, no entanto, foi o do ex-prefeito da capital fluminense Cesar Maia (DEM). Os candidatos fizeram referências à sua administração como exemplo de má gestão e corrupção. Gabeira teve de explicar sua coligação com os tucanos e o DEM, presidido pelo filho do ex-prefeito, o deputado Rodrigo Maia. Cesar é um dos candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Gabeira.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG