Brasileiros no exterior também devem votar no 2º turno

Mais de 200 mil pessoas previamente cadastradas pela Justiça Eleitoral irão às urnas para votar para presidente no domingo

iG São Paulo |

Os mais de 200 mil brasileiros que moram em 154 municípios no exterior e que estão cadastrados pela Justiça Eleitoral deverão votar para presidente neste domingo. O voto fora do País também é obrigatório, e a justificativa deve ser encaminhada ao consulado brasileiro mais próximo da residência do eleitor.

O maior colégio eleitoral brasileiro no exterior se encontra nos Estados Unidos, onde há mais de 66 mil eleitores cadastrados em dez cidades norte-americanas, sendo que a maior concentração está em Nova York (21.076) e Boston (12.330).

Quem reside fora do País está sujeito a penalidades impostas pela lei brasileira, caso não votem ou não justifiquem ausência. Uma delas é a impossibilidade de renovação do passaporte, enquanto não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Nos países onde haverá votação, as informações sobre hora e local de funcionamento das seções eleitorais ficarão sob responsabilidade das missões diplomáticas ou das repartições consulares.

* Com informações do TSE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG