Boneco traz nova versão de Marina à convenção

Com quatro metros de altura, boneco que "recepcionou" participantes da convenção foi feito em Olinda

Raphael Gomide, enviado especial, e Severino Motta, iG Brasília |

A convenção do PV apresentou uma nova versão de sua candidata à Presidência Marina Silva: bem mais alta e feita de fibra, isopor e terninho. Apresentado ao som de frevo, o boneco em tamanho gigante da senadora tem cerca de quatro metros e foi feito em Olinda (PE), onde são tradicionais os bonecos que desfilam no carnaval.

AE
Boneco da senadora na entrada da convenção
A Marina de fibra de vidro e isopor veste um terninho azul, com paletó risca de giz e uma blusa florida por baixo. Tem um sorriso no rosto e o cabelo preso em coque, como a candidata costuma usar.

O boneco, segundo Pedro Garrido – que o vestia ontem – varia de R$ 3.500 a R$ 5.000 e pesa 19 quilos, que ficam concentrados na cabeça do “bonequeiro”. Pedro Garrido, 51, disse ser há 20 anos o “carregador oficial do bloco “Homem da Meia-Noite”.

Os participantes da convenção do PV nesta quinta-feira, em Brasília, receberam em uma sacola de pano uma camiseta amarela e verde, semelhante à camisa da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo na África do Sul e um kit de material “ecológico”, reciclável. A camisa amarela, que tem “Brasil” escrito na parte de trás da gola, tem em lugar do escudo o “V” estilizado, símbolo do partido. No verso da camisa, o número da sigla e de Marina Silva, 43.

Dentro do kit “ecológico”, vêm ainda uma pasta, com um bloco de papel reciclável e caneta do mesmo material.

    Leia tudo sobre: marina silvapvconvenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG