Boca de urna do Ibope aponta vitória de Dilma Rousseff

Candidata petista tem 58% das intenções de votos válidos e o tucano Serra, 42%

iG São Paulo |

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff , deve vencer a eleição segundo a pesquisa boca de urna realizada hoje pelo instituto Ibope a pedido da Rede Globo. A petista tem 58% dos votos válidos, 16 pontos à frente do seu adversário José Serra  (PSDB), que tem 42%.

O instituto ouviu 54.400 eleitores. A margem erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é 38132/2010.

Alagoas

O atual governador Teotônio Vilela Filho, do PSDB, aparece como candidato reeleito ao governo de Alagoas, segundo a pesquisa. De acordo com os números do instituto, o candidato do PSDB tem 54% dos votos válidos, contra 46% do ex-governador, Ronaldo Lessa (PDT).

A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais e para menos. A pesquisa do Ibope ouviu 2 mil eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 38112/2010.

Distrito Federal

Segundo a pesquisa, o candidato petista, Agnelo Queiroz, se elegeria no segundo turno com 63% das intenções dos votos válidos ao governo do Distrito Federal. A candidata do PSC, Weslian Roriz, mulher do ex-governador Joaquim Roriz, aparece com 37%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais e para menos. A pesquisa do Ibope ouviu 3,5 mil eleitores no Distrito Federal.

O resultado foi confirmado pela apuração do tribunal e Agnelo eleito.

Goiás

A pesquisa de boca de urna do Ibope, divulgada pela TV Globo, apontava que em Goiás a disputa será equilibrada até a apuração dos últimos votos. O candidato Marconi Perillo, do PSDB, tem 52% das intenções dos votos válidos, enquanto o ex-governador Iris Rezende, do PMDB, tem 48%.

Como a margem de erro é de dois pontos, para mais e para menos, a disputa estava empatada no limite da margem de erro. O Ibope ouviu 4.500 eleitores no Estado.

Marconi Perillo teve a vitória confirmada pelo TSE.

Paraíba

A pesquisa de boca de urna do Ibope indica que a Paraíba terá uma disputa muito equilibrada. Os dois candidatos, Ricardo Coutinho, do PSB, e o atual governador José Maranhão, do PMDB, têm 50% das intenções dos votos válidos.

A margem de erro é de três pontos, para mais e para menos, e a disputa está tecnicamente empatada.

O Ibope ouviu 2 mil eleitores no Estado.

Piauí

O atual governador Wilson Martins aparece como candidato reeleito ao governo do Piauí, de acordo com a pesquisa de boca de urna do Ibope. Segundo os números da pesquisa, o candidato do PSB tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Silvio Mendes, do PSDB.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais e para menos.

A pesquisa do Ibope ouviu 1,5 mil eleitores.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilmaeleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG